Bem-vindo!

BEM-VINDO! Você esta convidado a participar desta conversa comigo. Vou contar, informar, reclamar, desabafar, avisar, ou seja, será o nosso espaço para tratarmos dos mais variados assuntos. Por você estar aqui, OBRIGADA!


domingo, 16 de noviembre de 2008

COLONIA TOVAR




Fonte: Guía turística de EL UNIVERSAL


COLONIA TOVAR, fica ao norte do estado Aragua. Desde o momento que chegamos ao povoado, desfrutamos de um clima muito agradável, vegetação em abundância e casinhas no verdadeiro estilo alemão. As ruas distribuídas entre as várias subidas e descidas, revelam em cada canto lojas de artesanatos, tendinhas com frutas e verduras, padarias fantásticas, restaurantes de dar água na boca. Uma das peculiareidades do lugar é a qualidade das suas frutas e verduras, todas fresquinhas e super saborosas. Os morangos e os pêssegos são dos Deuses. Os doces em conserva são inigualáveis. Os restaurantes são abundantes tanto em número como em especialidades gastronômicas, destacando-se os pratos de origem germânica, naturalmente.




Para pernoitar na Colonia Tovar, basta fazer a reserva com duas semanas de antecedência e um dos mais renomados hoteis da cidade é o SELVA NEGRA, que tem a opção de quartos ou cabanas. É um lugar com muita vegetação, tranqüilo e silencioso. Mas existem muitas outras opções de hotéis, pousadas e spas.
Nos finais de semana, o pequeno povoado fica repleto de pessoas que sobem e descem as suas íngremes ruas. O clima é mais frio que o de Caracas, por isso deve-se sempre levar um casaquinho. A REGENWALD TOURS oferece aos visitantes três passeios interessantes para conhecer-se a Colonia Tovar: Huellas del passado, Divina Montaña e arredores de Colonia Tovar. Contato pelos telefones 0244-3551662 e 0244-3551532 e pelo e-mail regenwald@cantv.net

Outra opção é a RUSTIC TOURS, fones 0244-3551908 e 0416-7400255;
e-mail: rustictours@cantv.net;
web: http://www.micoloniatovar.com/

Os amantes de esportes radicais, que querem ter a experiência de voar de parapente (ou paraglider), devem procurar a ESCUELA SOARING que oferece cursos básicos e avançados. Há também a opção de vôos tandem para aqueles que não sabem nada, nos quais se salta juntamente com um profissional. O vôo dura de 15 a 20 minutos. LA CASA DE LOS PARAPENTES é um lugar pequeno, o qual permite o pernoite. Contatos: 0414-3473487 e 0244-5118827; e-mail: soaring@cantv.net; web: http://www.soaring.com.ve/ Para os amantes de uma boa cerveja, recomendamos a visita à CERVECERÍA TOVAR. O visitante pode conhecer o processo de elaboração da cerveja desde o moer do grão da cevada até o engarrafamento. A visitação está aberta de segunda a sexta, das 8:00h às 18:00h e nos sábados e domingos, das 9:00h às 16:30h. Telefone para contato: 0244-3551889.
O caminho normal para se chegar à Colonia Tovar saindo-se de Caracas é por El Junquito, mas como o transito nessa região é muito intenso nos finais de semana, uma alternativa é ir por La Victoria. Este caminho é mais longo, mas mais livre, além de ser uma estrada de paisagens lindíssimas, recortada na montanha. Outra alternativa é ir durante a semana, mas a volta deve ser cedo, para fugir das colas de final de tarde.

2 comentarios:

VERA dijo...

Infelizmente não consegui ir na Colonia Tovar...deve ser lindo!
Outra coisa que não teu pra fazer foi ir ao Ávila!!!!
Fica pra próxima.
vOCES ESTÃO DE PARABENS COM O BLOG
Beijosss

pblower dijo...

A Colonia Tovar é imperdível!

O passeio fica ainda melhor quando vamos em caravana para ver as lojas, a paisagem e comer uma ótima comida alemã.

Dica fundamental!!!

beijocas

Patricia