
A festa foi linda, com direito a noite com brisa baiana, muito acarajé e carnaval até altas horas.
Fica aqui o registro, os nossos parabéns à equipe e os votos de que 2009 chegue repleto de muitos prêmios para todos nós.


Este é o presente da Vilma para o nosso Blog.

O Padre Rino da “Parroquia Inmaculado Corazón de María” agradece as esposas dos funcionários da Braskem Sucursal Venezuela pela doação de roupas e brinquedos para as crianças enfermas.

ingressos lá, saimos de Caracas bem cedo. Não tão cedo assim, pelas 8:30h. GPS nos guiando, às 10:15h já estavamos em Valencia. Cidade linda, limpa, menor e bem mais quente do que Caracas, com parques muito bem cuidados, principalmente o Parque Negra Hipólita, avenidas largas e uma Plaza de Toros Monumental imponente. 
es por jovens uniformizados e muito gentis. As meninas estavam super maquiadas. O show inicia com apresentaçao de danças típicas acompanhadas pela orquestra. Entram, então, todo o pessoal que participa na arena. Surge o primeiro touro e os toureiros, os picadores e os banderilleros. Nesta primeira tourada, o matador entra a cavalo, pois ele é um rejoneador. Outros três matadores enfrentam o touro a pé. A roupa dos caras é incrível, toda colada no corpo, finamente bordadas, em cores fortes, e seus movimentos, às vezes, parecem um passo de balé. 
Na saída, mais uma surpresa. Na parte externa da arena, estava esperando o público um show super empolgante num estilo quase de Ivete Sangalo. Perguntamos o nome do grupo e descobrimos serem eles maracuchos (de Maracaibo). Seu nome, Tecupae. Anotamos o nome para procurar suas músicas.




fortes chuvas dos últimos dias, em especial pela de ontem à tarde. Lamentavelmente, Caracas teve seus belos morros maculados pelo volume das águas enviadas, sem controle, por São Pedro. Desconfio que o pessoal da manutenção do “sistema automático de última geração proposto pelo MAC” (perguntem ao Sílvio o que significa essa sigla, pois na verdade, só ele até agora consegue entender, sic) e dos elementos que compõem o “loop” de vazão das águas divinas não fez um bom trabalho. Não é sempre assim, a Manutenção não é sempre a culpada? A “válvula de controle” acabou com uma abertura maior que a requerida para o controle do volume despejado. Faltou apenas um pequeno ajuste no “posicionador”. Reputo que a ausência do nosso líder local tenha, de alguma forma, algo a ver com essa falha da manutenção. Os “especialistas” acabaram se sentindo folgados demais, e não fizeram corretamente o “dever de casa”.
s caótica, molhada e travada. Imaginem dois sertanejos, um da caatinga cearense, e um outro do “Raso da Catarina”, regiões que suportam, muitas vezes, períodos de mais de cinco anos sem chover, e onde sapo com essa idade sequer sabe nadar, “afogados” nas águas e na lama dessa cidade querida. Pois sim, seis horas de trânsito, buscando caminhos alternativos, “verdes” ou não. Em ruas desconhecidas e perigosas, função dos deslizamentos ocorridos, principalmente em Colinas de Bello Monte, cercanias de Cumbre de Curumo, Lomas de Valle Arriba, entre outras. E também pelos “amigos do alheio” que andavam soltos e tranqüilos pela urbe. Até o Kiko do “Buenas Noches” da Globovisión “nosotros” encontramos, na chuva, todo molhado, e a quem perguntamos em bom “portuñol”, ?Hay paso?. Depois escutamos pela “Frequencia Mágica” que havia ocorrido um grande deslizamento próximo à casa daquele famoso jornalista de televisão da Venezuela.
Bueno, buscamos diferentes saídas por distintos atalhos, todos sem uma luz ao fim do túnel. Finalmente após umas duas hora e meia para vencer de Bello Monte a Las Mercedes, conseguimos despistar alguns bons “manejadores” caraquenhos e ganhamos as ruas da região do famoso Golf Club de Valle Arriba. Antes, devo lembrar, que João (Batista) e eu procuramos, sem sucesso, planejar alguma forma de fazer “uma drenagem” estratégica, à baiana, dado que depois de cinco horas de tranqueira não há bexiga que “güente”. “Pero” não houve condição.


m a opção de quartos ou cabanas. É um lugar com muita vegetação, tranqüilo e silencioso. Mas existem muitas outras opções de hotéis, pousadas e spas.
a de segunda a sexta, das 8:00h às 18:00h e nos sábados e domingos, das 9:00h às 16:30h. Telefone para contato: 0244-3551889.


Final da primeira hora. O grupo já começa a perguntar-se onde será o almoço. Toma-se água, respira-se fundo o ar puro do bosque e segue-se no ritmo estabelecido pelos pés e pela língua, pois todos aproveitam o momento para conversar animadamente com seu vizinho de passos. Realmente, esse tipo de confraternizaçao faz muito bem à alma. Será que vocês serão capazes de descobrir quem está na foto?
Chega-se novamente ao ponto do estacionamento, olha-se o relógio, consulta-se a “fominha” que já está se manifestando e decide-se pelo encerramento da atividade. Combina-se o local do segundo encontro e parte-se com o corpo e a alma satifeitos. O corpo nem tanto, pois a fome já estava ali rondando, acercando-se, manifestando-se. Após mais uns 30 min de trânsito, chega-se ao restaurente, uma casa de carne, pois afinal, todo esforço deve ser recompensado.
Arepitas, queso de mano, yuca frita, salada, carne, cervejinha, sucos, sobremessa, café. Agora sim pode-se ir para casar descansar, mas não se pode perder a hora, pois o jantar está marcado para às 20:30h, no restaurante italiano.


