Bem-vindo!

BEM-VINDO! Você esta convidado a participar desta conversa comigo. Vou contar, informar, reclamar, desabafar, avisar, ou seja, será o nosso espaço para tratarmos dos mais variados assuntos. Por você estar aqui, OBRIGADA!


sábado, 6 de junio de 2009

CADA MÊS, UMA FESTA

Certos destinos turísticos, na Venezuela, tornam-se mais atrativos pela celebração das festas religiosas ou feiras.




JANEIRO


SAN CRISTÓBAL, TÁCHIRA


A Feria Internacional de San Sebastián brinda aos seus visitantes corridas de touros, barracas de várias partes do mundo acompanhadas de festival de músicas tradicionalistas, desfiles, bailes e muitas barracas de comidas e bebidas típicas da região andina,




FEVEREIRO


LA PARROQUIA, MÉRIDA


Durante as festividades em homenagem à Virgen de la Candelaria, no dia 2 de fevereiro, os vassalos ou os pagadores de promessa da Virgem, vestidos com calças bombachudas até os joelhos, blusas coloridas e grandes chapéus ricamente ornamentados, executam uma dança que se divide em 10 partes: pasacalle, danza, coplas, tejido, encierro del chivo, roza, quema, siembra, aporco e passacalle final.




MARZO


CARACAS, DISTRITO FEDERAL


A distribuição das palmas na igreja em Chacao marca o início da Semana Santa. A Paixão de Cristo é representada em uma procissão e a queima de Judas encerra as festas no Domingo de Ressurreição. É uma ótima oportunidade para conhecer os sete templos da capital.




ABRIL


COLONIA TOVAR; ARAGUA


A Fundação de Colonia Tovar, em 8 de abril de 1843, nas terras cedidas por Don Felipe Tovar, é comemorada com divinos pratos da gastronomia alemã.




MAIO


SAN FRANCISCO DE YARE, MIRANDA


Na quinta-feira de Corpus Christi, os fieis pagam suas promessas a Jesus Cristo com uma procissão e dança dos Diablos Danzantes, todos vestidos de vermelho e com impressionantes máscaras de diabo. En Patanemo, Chuao e Naiguatá também vemos estas danças.




JUNHO


CURIEPE, MIRANDA


Durante a festividade dos Tambores de San Juan, todos podem dançar seguindo o ritmo do som da fulía barloventeña.




JULHO


CORO, FALCÓN


Na última semana do mês, temos a celebração dos padroeiros de Santa Ana de Coro, festejada com repique de sinos e tambores, atos populares e religiosos nos quais não faltam o Polo Coriano e além do cocuy e da comida típica: talkarí de chivo, selse, escabeche costeño, debudeque.




AGOSTO


TINTORERO, LARA


A Feria Internacional de Artesanos é uma ótima opção para aqueles que buscam conhecer e comprar belíssimas peças e a ótimo preço.




SETEMBRO


EL VALLE DEL ESPÍRITU SANTO, NUEVA ESPARTA


Durante oito dias, Margarita enche-se de cores ao celebrar as Fiestas Patronales de Nuestra Señora del Valle.




OUTUBRO


MONTAÑA DE SUERTE, YARACUY


Día de los Espíritus, 12 de outubro, é celebrado com uma festa na qual executam-se danças sobre o fogo e muitos outros rituais acompanhados de tambores.




NOVEMBRO


MARACAIBO, ZULIA


Durante a Feria de la Chinita, temos procissões, espetáculos artísticos e desportivos, corridas de touros e feira agropecuária, tudo ao som das gaitas em homenagem à Virgem de Chiquinquirá.




DEZEMBRO


SANARE, LARA


A festa dos Zaragozas, conhecida como locos y locainas, é celebrada em 28 de dezembro, data em que a Igreja comemora o Día de los Santos inocentes. A procissão percorre as ruas acompanhada por músicos e por pessoas fantasiadas, alguns usando roupas e máscaras de mulheres.

1 comentario:

pblower dijo...

Super legal a materia. isso'nos dá a ideia do quanto temos que aprender e curtir por aqui.

mil beijos

pat