Bem-vindo!

BEM-VINDO! Você esta convidado a participar desta conversa comigo. Vou contar, informar, reclamar, desabafar, avisar, ou seja, será o nosso espaço para tratarmos dos mais variados assuntos. Por você estar aqui, OBRIGADA!


sábado, 6 de diciembre de 2008

MARACAIBO

















Maracaibo, capital do estado Zulia, conhecida como "A terra do sol amada", situada à margem ocidental do Lago Maracaibo, é a segunda maior cidade da Venezuela.



Foi fundada em três ocasiões. A primeira em 1529, pelo alemão Ambrósio Alfinger (conquistador da casa Welser), quem deu à cidade o nome de Maracaibo. Esta teve pouca atividade, e por isso, Nicolás federmann ordenou transferir sua população para o Cabo de la Vela, perto de Santa Ana de Coro em 1535. Depois de uma segunda tentativa falida, por parte do capitão Alonso Pacheco, o governador Diego de Mazariegos, em 1573, decidiu re-estabelecer a população na região, designando para tal empreitada ao capitão Pedro Maldonado. Assim, para 1574 foi fundada a Nueva Zamora de Maracaibo em honra ao governador Mazariegos, nativo da cidade de Zamora na Espanha.



Hoje, Maracaibo é uma cidade moderna e dinámica em constante movimento com um horizonte dominado por grandes torres extratoras de petróleo no lago. Não existe muito turismo, ainda que existem na cidade muitos exemplos de arquitetura colonial e museos de interesse.






No centro da cidade está a Catedral (Basílica) de la Virgen de la Chiquinquirá, padroeira do estado Zulia, que é chamada carinhosamente de La Chinita ou simplesmente Chinca. Recentemente foi construida uma grande imagem numa praça central, e cada 18 de novembro, os fiéis vêm render-lhe culto.















Maracaibo também é uma das cidades mais quentes da Venezuela. Mantem uma temperatura média de 35ºC/37ºC e, no verão, a temperatura alcança facilmente os 39ºC. Os zulianos, são muito conhecidos pelo seu grande senso de humor e sua música "la Gaita", que tradicionalmente se escuta na época do natal.












Foto da famosa casa-barco de Maracaibo.


1 comentario:

pblower dijo...

Que saudades... Do passeio a Maracaibo e de você.
A confraternização ontem foi ótima.
No proximo ano, muitas aventuras nos esperam!!!!

beijocas

Patricia