Bem-vindo!

BEM-VINDO! Você esta convidado a participar desta conversa comigo. Vou contar, informar, reclamar, desabafar, avisar, ou seja, será o nosso espaço para tratarmos dos mais variados assuntos. Por você estar aqui, OBRIGADA!


miércoles, 26 de agosto de 2009

QUITO





Se você tem um feriado pela frente ou deseja simplesmente conhecer um lugar interessante e diferente, aqui vai nossa dica.

Quito, cidade fundada em 6 de dezembro de 1534 pelo espanhol Sebastián de Benalcázar com o nome de San Francisco de Quito, é a capital do Equador, a segunda cidade mais populosa do Equador, perdendo apenas para Guayaquil, a capital econômica do país, a segunda cidade importante mais elevada do mundo e a única capital do mundo a ser diretamente ameaçada por um vulcão ativo.
A cidade, construída sobre um platô a leste do vulcão Pichincha, é rodeada por vulcões que podem ser vistos a partir da cidade em um dia claro. Alguns dos vulcões são: Cotopaxi, Sincholagua, Antisana e Cayambe sobre a Cordilheira Central (Cordilheira Real), a leste de Quito, em torno do vale Guayllabamba, e Illiniza, Atacazo, Pichincha e Pululahua da Cordilheira Ocidental, a oeste do vale Guayllabamba. Pichincha possui dois picos:Rucu, Pichincha com 4.700 metros acima do nível do mar e Guagua Pichincha com 4794 metros, o qual está ativo.

A cidade de Quito fica situado aproximadamente 35 km a sul da linha do Equador e a 2850 metros acima do nível do mar. Possui um clima muito ameno, sempre por volta dos 21°C, mas o sol é muito forte, o que exige protetor solar, boné e óculos escuros. Os pontos principais de visitação são: centro histórico, Panecillo, Telefériqo (com q de Quito), que permite o acesso a Cruz Loma, a 4200 metros acima do nível do mar, e Ciudad Mitad del Mundo, monumento à linha do Equador, que divide o mundo em hemisfério norte e sul. Aqui temos a versão européia e a versão indígena, que por sinal é a que está certa em sua indicação da linha que corta o mundo em dois.

O centro histórico de Quito, um dos primeiros lugares do mundo a ser considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO deve ser visitado durante o dia e na sua versão noturna, onde a iluminação dos monumentos e das igrejas propicia uma visão totalmente diferente da cidade.

No Panecillo você poderá deliciar-se com um ótimo jantar e uma vista da cidade que é um verdadeiro cartão postal. A cidade de Quito é privilegiada em sua oferta de restaurantes, bares e cafés, nos diferentes estilos culinários, desde os reconhecidos pela comida típica equatoriana até os especializados em alta cozinha francesa, italiana ou argentina.

No hay comentarios: