Bem-vindo!

BEM-VINDO! Você esta convidado a participar desta conversa comigo. Vou contar, informar, reclamar, desabafar, avisar, ou seja, será o nosso espaço para tratarmos dos mais variados assuntos. Por você estar aqui, OBRIGADA!


viernes, 17 de julio de 2009

LA CANDELARIA






LA CANDELARIA, declarada “parroquia” em 1703, é uma zona de classe média, comercial, administrativa e cultural. Podemos encontrar aqui importantes sedes governamentais, as sedes principais do Banco Provincial e do Jornal El Universal. É o local onde se está construindo o segundo Centro Comercial Sambil, onde se encontra o Hotel Alba de América (outrora Caracas Hilton), o Ateneo de Caracas e os museus de Bellas Artes, Galeria de Arte Nacional, o Museo de Ciencias e o centro cultural mais importante de Venezuela, o Teatro Teresa Carreño.


La Candelaria foi o local escolhido por muitos dos imigrantes das Ilhas Canárias, bascos, espanhóis e portugueses que chegaram à Venezuela durante o séc. XIX e XX. Mais recentemente, também foi o local escolhido pelos imigrantes chineses e colombianos.







O nome LA CANDELARIA vem da Virgen de la Candelaria, padroeira do referido arquipélago espanhol. Na Iglesia de La Candelaria, frente à praça de mesmo nome, repousam os restos mortais do Dr. José Gregório Hernández.



Esta zona é reconhecida popularmente como um ótimo local para se ir comer, devido ao grande número de restaurantes dedicados à comida espanhola, italiana, criolla, chinesa e internacional. Também está repleta de bares e dos chamados tascas. Um exemplo de ótima comida espanhola é o CERBECERIA Y RESTAURANT LA TERTULIA (Alcabala a Urapal, edif Juan Carlos, telef: 0212-5729757, 0212-5741476).

Desde 2008, a alcaldía del municipio Libertador retirou os vendedores ambulantes (buhoneros) que tinham tomado conta da região, na tentativa de tornar este bairro uma zona turística.



Para chegarmos aí temos a linha METROBÚS via San Bernardino e as estações Bellas Artes e Parque Carabobo da linha 1 do sistema METRO de Caracas.


La Candelaria é o berço do Leones de Caracas BBC, o time de beisebol profissional mais famoso e de sucesso da Venezuela. Mas isto não impede que os habitantes desta zona , talvez por sua ascendência européia, torçam pelo Caracas FC.

1 comentario:

pblower dijo...

Bom de mais! Refiz o passeio.

Vale a pena mesmo conhecer esta parte mais tradicional da cidade.

Patricia