Bem-vindo!

BEM-VINDO! Você esta convidado a participar desta conversa comigo. Vou contar, informar, reclamar, desabafar, avisar, ou seja, será o nosso espaço para tratarmos dos mais variados assuntos. Por você estar aqui, OBRIGADA!


miércoles, 22 de julio de 2009

EL PUENTE DE LOS LIBREROS





No centro de Caracas, perto da Igreja Corazón de Jesus, pode-se entrar em um mundo mágico. Parece a rua transversal onde Harry Potter comprava seu material para iniciar o ano escolar. É um local de concentração de inúmeras banquinhas de livros novos ou usados. É um gigantesco sebo ao ar livre, ou quase, pois fica embaixo de um elevado.








El puente de los libreros ou el puente de las Fuerzas Armadas ou la Asociación Civil de Libreros Simón Rodríguez (o nome verdadeiro deste lugar) é o “top” dos livros usados, apesar de você conseguir livros novos, também, e que existe há mais de vinte anos.







Sua origem deve-se a um grupo de livreiros ambulantes de Padre Sierra, os quais decidiram estabelecer-se na ponte para poderem estar em contato e fornecerem proteção um ao outro. Este é um negócio que passa de pai para filho, o que torna o ambiente como um casa de uma grande família. Ao chegar, temos a idéia de um total caos, mas pouco a pouco percebemos que as prateleiras estão organizadas por categorias (Historias, Comics, Novelas Erótico-policiales, Santería, Brujería, Derecho, Literatura, Escolares, Filosofía), as quais estão ordenadas em categorias mais simples: Remate, Nuevos y Usados.

Há varias maneiras de se chegar ali, mas o mais tranquilo é pelo Metro, descendo na estação La Hoyada e caminhando duas quadras em direção à ponte. Pode-se ir por camionetica da Avenida Urdaneta.



É um grande programa para quem ama os livros e para quem desejar jogar xadrez, pois ali há o Centro Cultural.

No hay comentarios: