Bem-vindo!

BEM-VINDO! Você esta convidado a participar desta conversa comigo. Vou contar, informar, reclamar, desabafar, avisar, ou seja, será o nosso espaço para tratarmos dos mais variados assuntos. Por você estar aqui, OBRIGADA!


miércoles, 29 de julio de 2009

ESTAÇÃO BELLAS ARTES



Na terça-feira, fizemos um passeio cultural em Caracas. Decidimos explorar a região da Estação do Metro BELLAS ARTES. Aqui cabe ressaltar que andar de Metro em Caracas é uma ótima opção de locomoção, pois é limpo, seguro, rápido.













Logo ao sairmos da Estação, nos deparamos com um painel significativo e o imponente Hotel Alba. Numa área que corresponde a poucas quadras, temos uma concentração de Museus e Teatros que vale a pena serem visitados.
Nosso roteiro foi: Museo de Bellas Artes e Museo de Ciencias, na Plaza los Museos e Parque Los Caobos. Teatro Teresa Carreño, na final Paseo Colón. Museo de Arte Contemporáneo; Jardín de Las Esculturas;Café del Museo e Hotel Alba, na Av. Bolívar.
Museo de Bellas Artes é a instituição museológica mais antiga da Venezuela, fundada em 1917, na sede da UCV. Na década de 40, ganha sua sede própria, com projeto idealizado pelo arquiteto venezuelano Carlos Raúl Villanueva.
MUSEO DE BELLAS ARTES



MUSEO DE CIENCIAS
TEATRO TERESA CARREÑO
Almoçar em El Café del Museo, ao lado do Hotel Alba, é uma ótima pedida.
Além de deliciarmo-nos com a comida saborosa e o ambiente aconchegante, podemos apreciar as várias obras de artes expostas no caminho até o Café, no Jardín de las esculturas.
EL CAFÉ DEL MUSEO
JARDÍN DE LAS ESCULTURAS
HALL HOTEL ALBA

2 comentarios:

pblower dijo...

Aí não vale. Só porque eu estava no Brasil, vcs perambularam pelos museus!! Assim não vale!

beijocas geladas de Porto Alegre,

pat

bragdesign dijo...

Muito bacana! Tai uma ótima maneira de divulgar as artes!
Metro e Blog...
Beijão
FerBrag