Bem-vindo!

BEM-VINDO! Você esta convidado a participar desta conversa comigo. Vou contar, informar, reclamar, desabafar, avisar, ou seja, será o nosso espaço para tratarmos dos mais variados assuntos. Por você estar aqui, OBRIGADA!


martes, 19 de mayo de 2009

PUENTE EN BOGOTÁ

Aproveitando el puente de primero de mayo, resolvemos ir conhecer Bogotá. Tinhamos referências ótimas da cidade e das opções de passeios. Voltamos maravilhados.








O patrimônio da arte colonial em Bogotá é infinito e está intimamente ligado com sua história. Ela está viva em seus templos, conventos, capelas, museus, velhas fazendas e em coleções particulares. Na qualidade de centro político e cultural, Bogotá vive entre arquitetura colonial, republicana e moderna, onde os templos religiosos, principalmente dos séc. XVII e XVIII, são os mais especiais.




Em La Candelaria, pode-se passar um dia inteiro passeando e conhecendo a história. Vemos o Santuário Iglesia del Carmem, Capilla del Chorro de Quevedo, Nuestra Señora de Egipto, la Catedral Primada, e, em especial, la Iglesia Museo de Santa Clara, que reune aquilo que há de mais espiritual da arte religiosa da Bogotá colonial, expressando uma concepção feminina da religiosidade.




Nessa região também visitamos o Museo del Oro, Museo de Botero, Palacio de San Carlos, Congreso de la República, Capitolio, Palacio de Narino, Alcaldía, Biblioteca Luiz Angel Arango, Palacio de Justicia. Para se conhecer todas estas edificações imponentes, bastou irmos até a Plaza Bolivar, um local extremanente pulsante, cheio de turistas, andarilhos, caricaturistas, llamas andinas a espera de turistas ávidos por fotos exóticas, e etc. É, sem dúvida, o coração de La candelaria.

















O Museo del Oro fica vizinho à Casona del Museo, construída em 1780 e entregue em dote al Monasterio de La Concepción. Em 1880 sofreu sua primeira restauração e em 2005, a sua segunda, ocasião em que foi entregue como Centro Artesanal e declarada bem de interesse cultural e patrimonial de Bogotá.




Ainda temos Quinta de Bolivar, Planetário Distrital, Museo Nacional e o Santuário de Monserrate, santuário del Señor Caído de Monserrate, imagem esculpida no séc. XVI, tida como super milagrosa. A subida é por teleférico.






A ZONA ROSA é uma região divina. Ideal para se ficar, por ser segura, possuir ótimos hoteis e estar repleta de restaurantes, lojas, centros comerciais, parques e calçadão. A vida noturna é movimentadíssima. Um lugar realmente cativante, mágico e ideal para se ir às compras. Os dois melhores e mais finos Centros Comerciais de Bogotá estão aí: Andino e El Retiro.


Mas existe um lugar único, imperdível, incrível, louco, colorido, alegre. Está a apenas 35 Km de Bogotá. É o mundialmente famoso restaurante ANDRE'S CARNE DE RES. Este restaurante recebe 6000 comensais por semana e tem uma equipe de mais de 800 pessoas trabalhando nos diversos setores desta industria de diversão: comida maravilhosa, atrações das mais diversas, artesanato local, música, etc, etc, etc. É um local para ser visito, pois é impossível descrever o que se vê e se sente e se experimenta nesse local único da América.


O ideal é ir visitar a CATADRAL DE SAL de manhã e, na volta, já que é caminho para Bogotá, almoçar no ANDRE'S CARNE DE RES. Foi assim que fizemos.






Catedral de Sal, em Ziraquira









No próximo puente, não se esqueçam de Bogotá. Tenho certeza que irão gostar.

1 comentario:

pblower dijo...

Que cidade, hein? Super interessante as informações e as fotos estão 10!!!

valeu!!!

pat